Criar uma Loja Virtual Grátis

          O que você faria se descobrisse que o segredo para ter qualidade de vida está em você ?

          Muitos talvez não saibam, mas somos os principais responsáveis pelos nossos sucessos e fracassos.

Anthony Robbins

          Baseado nesta frase e nos dois livros de Anthony Robbins, O PODER SEM LIMITES E DESPERTE O SEU GIGANTE INTERIOR,  que a Escola de Desinibição e Oratória conduz seus treinamentos. Entendemos que o falar bem em público e ser entendido parte primeiramente da convicção de que podemos fazê-lo. O grande desafio do mundo atual é vencer esta barreira - o de externar suas ideias e opiniões de forma clara e convincente - tarefa difícil, já que somos, infelizmente, ao longo de nossa vida levados a sermos coadjuvantes e não protagonistas. 

Professor Jeferson Gonçalves

Pedagogo Empresarial


" Se queremos dirigir nossa vida, então devemos assumir um controle consciente de nossas convicções "

 

Anthony Robbins



Andragogia
Andragogia

Andragogia

ANDRAGOGIA - A ARTE E CIÊNCIA DE ORIENTAR ADULTOS A APRENDER.  

          Kelvin Miller afirma que estudantes adultos retém apenas 10% do que ouvem, após 72 horas. Entretanto serão capazes de lembrar de 85% do que ouvem, vêem e fazem, após o mesmo prazo. Ele observou ainda que as informações mais lembradas são aquelas recebidas nos primeiros 15 minutos de uma aula ou palestra. 

           Para melhorar estes números, faz-se necessário conhecer as peculiaridades da aprendizagem no adulto e adaptar ou criar métodos didáticos para serem usados nesta população específica. 

Segundo Knowles, à medida que as pessoas amadurecem, sofrem transformações: 

 

  • Passam de pessoas dependentes para indivíduos independentes, autodirecionados. 
  • Acumulam experiências de vida que vão ser fundamento e substrato de seu aprendizado futuro. 
  • Seus interesses pelo aprendizado se direcionam para o desenvolvimento das habilidades que utiliza no seu papel social, na sua profissão. 
  • Passam a esperar uma imediata aplicação prática do que aprendem, reduzindo seu interesse por conhecimentos a serem úteis num futuro distante. 
  • Preferem aprender para resolver problemas e desafios, mais que aprender simplesmente um assunto. 
  • Passam a apresentar motivações internas (como desejar uma promoção, sentir-se realizado por ser capaz de uma ação recem-aprendida, etc), mais intensas que motivações externas como notas em provas, por exemplo.
 
          Informe-se sobre este treinamento e capacite seus facilitadores, gerentes, supervisores, coordenadores com esta ciência. CONTATO